Na criação dessa marca pensamos que a logo teria que possuir dois itens: a ideia do "ar" [por isso o azul] e, também, a proposta de compressão [simbolizado pelas setas].
Mas o cliente queria algo mais mais impactante e nos sugeriu um modo “diferente” em escrever a palavra CONFIAR, com o uso do “K” e dois "Fs" como forma de marcar bem a proposta. O desafio aumentou e para contrapor o peso do nome, trouxemos para o símbolo uma linha mais minimalista e atual... e somos suspeito, mas adoramos o resultado final.
A fonte escolhida é bem desenhada e possui a sonoridade que alinha o grave do início da palavra “KON”, com uma letra “O” bem redonda e encorpada (porém não muito bold)..., com a segunda parte da escrita “FFIAR” que possui “pontas” nas letras..., e na sua pronúncia lembra algo fino e agudo.
O “K” simboliza as setas e traz para a marca, não apenas a ideia de compressão, mas também a sugestão de locação, pois sugere a logística.
Nas cores, o azul, como dito antes, simboliza o ar e o cinza impõe a solidez e a confiança.